Inscrições para bolsas de iniciação científica no A.C. Camargo se encerram na 4ª
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Inscrições para bolsas de iniciação científica no A.C. Camargo se encerram na 4ª

Programa oferece 17 vagas para estudantes de graduações nas áreas de Ciências Biológicas e Médicas interessados em pesquisa

Felipe Cordeiro

17 Julho 2017 | 13h43

SÃO PAULO – O A.C. Camargo Cancer Center está com inscrições abertas até esta quarta-feira, 19, para o programa de iniciação científica de seu centro integrado em diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer. São 17 bolsas disponíveis para estudantes de graduações nas áreas de Ciências Biológicas e Médicas.

Para se inscrever, o candidato deve reunir a documentação necessária e entregar na secretaria da pós-graduação. Foto: A.C. Camargo Cancer Center

Segundo a instituição, o objetivo do programa é estimular a inclusão de jovens cientistas em projetos de pesquisa básica e clínica em oncologia. Os interessados devem se inscrever no site do A.C. Camargo.

Com duração de 12 meses, as bolsas são disponibilizadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os beneficiados podem ser alunos de graduação que queiram se dedicar integralmente às atividades de pesquisa em uma das 18 linhas de pesquisa básica e clínica listadas no edital.


As abordagens das linhas de pesquisa vão desde a investigação no âmbito da biologia molecular até a avaliação da qualidade de vida do paciente com câncer, incluindo temas como testes genéticos, biópsia líquida, caracterização de síndromes hereditárias, diagnóstico por imagem, marcadores prognósticos e de resposta ou resistência ao tratamento, suicídio em paciente oncológico.

Para se inscrever, o candidato deve reunir a documentação necessária e entregar na secretaria da pós-graduação, localizada no número 109 da Rua Professor Antônio Prudente, 109, na Liberdade, no centro de São Paulo.

A aceitação do candidato será baseada na disponibilidade de vagas e estará associada ao projeto de pesquisa previamente aprovado pela Comissão de Iniciação Científica. Também serão consideradas a documentação apresentada e a entrevista. As atividades terão início em 1º de agosto.

As 18 linhas de pesquisa disponíveis e outras informações sobre o programa podem ser encontradas no edital.