Argentina paralisa escolas e atividades por causa da gripe

O governo decretou 'feriado escolar sanitário' na sexta-feira, que manterá inativas as escolas públicas e privadas

PUBLICIDADE

Por EFE
Atualização:

rgentina cancelará grande parte de suas atividades entre quinta-feira, 9, e segunda-feira, 13, por causa da acelerada expansão da gripe suína, que forçou o fechamento de tribunais, organismos públicos, bancos, teatros, cinemas, escolas, universidades e shoppings.

 

O governo decretou "feriado escolar sanitário" na sexta-feira, que manterá inativas as escolas públicas e privadas, além da suspensão das atividades empresariais, para evitar o avanço da doença, que causou a morte de pelo menos 70 pessoas e aproximadamente 100 mil infectados no país.

 

 

PUBLICIDADE

No entanto, a Prefeitura de Buenos Aires decidiu excluir várias companhias do setor privado da medida. A Associação de Futebol Argentino (AFA) decidiu suspender todas as partidas das divisões inferiores, mas manteve a disputa da final da Libertadores da América, na cidade de La Plata, entre o Estudiantes e o Cruzeiro.

 

Autoridades sanitárias da cidade de Bahía Blanca informaram  que uma mulher de 78 anos que já sofria "uma grave doença" morreu como consequência da gripe.

 

Além disso, o ministro da Justiça, Ricardo Parelha, afirmou que um preso infectado pela gripe morreu em uma prisão da província de Buenos Aires, enquanto outros 22 foram infectados.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.