Butantã diz que pode produzir 44 milhões de doses contra H1N1

No entanto, o volume de vacinas que deve ser produzido no Brasil pela entidade ainda está sendo negociado

AE, Agencia Estado

27 Julho 2009 | 13h55

60% dos casos de gripe no País já são de H1N1, diz SaúdeO Instituto Butantã, em São Paulo, informou ter capacidade para fabricar 44,2 milhões de doses de vacinas contra o vírus da Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína.

 

No entanto, o volume de vacinas que deve ser produzido no Brasil pela entidade ainda está sendo negociado entre o governo e fabricantes internacionais para a produção e compra de insumos contra a doença. A estimativa é que as doses de imunização fiquem prontas para uso em 2010.

 

De acordo com a Agência Brasil, o Instituto Butantã tem duas unidades de produção de vacinas que podem ser usadas para fabricação do imunizante contra a gripe suína. De acordo com a entidade, uma delas pode produzir 44 milhões de doses ao ano, enquanto a outra tem capacidade para 200 mil doses anuais.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, o plano de combate à enfermidade no País, em articulação com o instituto e empresas estrangeiras que testam a vacina contra a gripe suína, deverá ser apresentado ainda esta semana.

Mais conteúdo sobre:
gripe suína Brasil vacinas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.