Campinas confirma 4ª morte por dengue

A vítima era um idoso de 76 anos, que morava na zona norte; outros cinco óbitos aguardam resultados de exames

PUBLICIDADE

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:

SOROCABA - A prefeitura de Campinas, interior de São Paulo, confirmou nesta terça-feira, 14, a quarta morte por dengue este ano. A vítima, um idoso de 76 anos, morava na zona norte. Outros cinco óbitos aguardam resultados de exames. O número de casos confirmados de dengue chegou a 22.544 na segunda-feira. Com outros 4.369 registros em investigação, a cidade pode ter 26.913 casos da doença. 

PUBLICIDADE

De acordo com os números das prefeituras, Sorocaba ainda tem o maior número absoluto de casos no interior, com 37.914 pessoas já infectadas. Desse total, 31.209 casos foram confirmados pelo critério clínico epidemiológico e 6.705 por exames laboratoriais. Desde que a cidade passou a conviver com a epidemia, apenas os pacientes com sintomas mais graves passam pelo exame de laboratório. A cidade tem 11 óbitos confirmados e 15 sob investigação. Novos números da dengue na cidade serão divulgados na quarta-feira, 15.

A prefeitura de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, passou a investigar mais uma morte por dengue. A paciente, uma mulher de 70 anos, morreu na noite de segunda-feira com sintomas da doença. Conforme o atestado de óbito emitido por um hospital particular, ela foi vítima de "insuficiência hepática aguda por dengue", mas a prefeitura aguarda o resultado de exames oficiais. A cidade, com 2,366 casos de dengue confirmados, tem outras cinco mortes sob investigação.

Na região de Sorocaba, a prefeitura de Porto Feliz decretou estado de emergência nesta terça-feira, 14, em razão no aumento no número de casos. Na cidade de 48,9 mil habitantes, há 1.205 casos notificados, dos quais 365 confirmados por exames.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.