PUBLICIDADE

Campinas investiga 8 mortes por suspeita da nova gripe

Casos ocorreram na própria cidade e em Valinhos, que fica na mesma região; confirmação requer exames

Por Priscila Trindade e da Central de Notícias
Atualização:

Sobe para 8 o número de mortes por suspeita da gripe A (H1N1) na região de Campinas. Nesta segunda-feira, 20, a Secretaria da Saúde de Valinhos divulgou que acompanha dois casos. Já a Secretaria de Saúde de Campinas investiga a morte de seis pessoas por suspeita de relação com a nova gripe.

 

No primeiro caso de Valinhos, que ocorreu no sábado, 18, a vítima de 45 anos estava internada desde o último dia 14 no Hospital e Maternidade Galileo. O segundo óbito foi registrado no domingo, 19, quando uma jovem de 27 anos morrer com os sintomas da doença.

 

 

PUBLICIDADE

A Secretaria também acompanha a situação de um homem de 30 anos que está internado há 8 dias em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Valinhos. Ele começou a sentir os sintomas da nova gripe no dia 6, após retornar de viagem a Argentina.

 

Até o momento, a Vigilância Epidemiológica registrou dez casos confirmados da doença na cidade. Em Campinas, são 51 casos confirmados. A confirmação dos casos suspeitos depende da divulgação dos exames pelo laboratório Adolfo Lutz de São Paulo. Os resultados dos exames sairão nos próximos 15 dias.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.