Com 20 novos casos, Brasil tem 905 pacientes com gripe suína

Esses casos são o resultado acumulado desde os primeiros registros de infecção no Brasil, no dia 8 de maio

06 Julho 2009 | 18h36

inistério da Saúde informou nesta segunda-feira, 6, que foram confirmados 20 novos casos de gripe suína no Brasil, elevando para 905 o  total de infectados no País. Os novos pacientes foram registrados nos Estados de Rio Grande do Sul (7), Paraná (6), Goiás (3), São Paulo (3) e Rio Grande do Norte (1).

 

Esses casos são o resultado acumulado desde os primeiros registros de infecção no Brasil, no dia 8 de maio. A quase totalidade desses pacientes já recebeu alta ou está em processo de recuperação. O Estado como maior número de registros da doença ainda é São Paulo, com 402 pacientes, seguido do Rio Grande do Sul, com 111, Rio de Janeiro com 91 e Minas Gerais com 90.

 

 

O Ministério informou que a partir da próxima semana, o boletim dos novos casos será publicado semanalmente, às quartas-feiras, com a análise do perfil epidemiológico dos casos registrados.

 

Nesta semana, a atualização será feita na  quarta e na sexta-feira, tendo como base as informações do Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sinan), registradas pelas Secretarias de Saúde dos Estados, Municípios e do Distrito Federal. 

Mais conteúdo sobre:
gripe suína

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.