DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO
DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO

Dengue pode ter causado mais 4 mortes em Sorocaba

Em uma semana, Secretaria Municipal de Saúde registra mais de 4 mil casos suspeitos; cidade tem o maior número de pessoas infectadas no Estado

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

11 Março 2015 | 19h16

SOROCABA - Em uma semana, Sorocaba registrou mais quatro mortes com suspeita de dengue, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira, 11, pela Secretaria Municipal de Saúde. Desde janeiro, são cinco mortes confirmadas e sete suspeitas, aguardando o resultado de exames. O número de casos confirmados da doença chegou a 12.780 - um aumento de mais de 4 mil casos em uma semana. A cidade, que está em estado de emergência por causa da epidemia, registra o maior número de pessoas infectadas no Estado de São Paulo.

Em Amparo, a Secretaria de Saúde confirmou nesta terça-feira, 10, a primeira morte por dengue do ano. A vítima, um homem de 88 anos, estava internado com sintomas da doença. A causa da morte foi confirmada por exames.

Outro óbito ocorrido na cidade, de uma adolescente de 16 anos, está em investigação porque a vítima apresentava sintomas da doença. Amparo soma 234 casos confirmados de dengue desde janeiro, mas outros 1.183 pacientes aguardam o resultado de exames. O município pode entrar em situação de epidemia ainda esta semana.

Mais conteúdo sobre:
Dengue Sorocaba Amparo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.