AP
AP

Doentes crônicos de até 60 anos têm até 6ª. para se vacinar contra gripe

A partir do dia 10, adultos de 30 a 39 anos poderão se vacinar na próxima etapa da campanha nacional

Solange Spigliatti, do estadão.com.br

06 Maio 2010 | 12h02

Os doentes crônicos, com menos de 60 anos, têm até esta sexta-feira, 6, para se imunizar contra a gripe A (H1N1), alerta a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Já para os doentes crônicos com 60 anos ou mais a vacinação segue até o dia 21 de maio.

 

Veja também:

linkEurodeputados pedem CPI sobre gestão de gripe suína na UE

linkAvenida Paulista ganha novo posto de vacinação

linkEUA têm 71 milhões de doses de vacina contra gripe suína sobrando

 

As crianças de seis meses a um ano e 11 meses, gestantes e pessoas de 20 a 29 anos também podem procurar os postos de saúde para serem imunizados. A vacinação continua para estes grupos.

 

As crianças de seis meses a um ano e 11 meses de idade e aquelas portadoras de doenças crônicas com idade até oito anos precisam retornar aos postos de saúde para a tomarem a segunda dose e ficarem completamente imunizadas. Adultos de 30 a 39 anos poderão se vacinar na próxima etapa da campanha, que começa no dia 10 de maio.

 

As pessoas podem comparecer aos 3.800 pontos de vacinação em todo o Estado, localizados nas Unidades Básicas de Saúde, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A recomendação é para que as pessoas apresentem a caderneta de vacinação.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.