Hospital do DF muda horário de visitas devido à gripe

Crianças, gestantes e idosos, que fazem parte do grupo de risco, não estão autorizados a visitar parentes

Solange Spigliatti, da Central de Notícias,

12 Agosto 2009 | 16h08

A Diretoria Geral de Saúde de Taguatinga, na região administrativa do Distrito Federal, estabeleceu nesta quarta-feira, 12, mudanças nos horários de visita do Pronto-Socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) como medida preventiva devido ao aumento no número de casos suspeitos de gripe A, segundo a Secretaria de Saúde do município.

 

As visitas na emergência passam a ser às segundas, quartas e sextas-feiras, sábados e domingos, das 15h às 16h. Será permitido apenas um visitante para cada paciente internado e caberá a este transmitir as informações aos demais familiares. Não será permitida a visita de crianças, idosos e gestantes, que fazem parte do grupo de risco para a influenza A.

 

A autorização de acompanhante para o paciente internado deverá ser aprovada pela enfermeira de plantão. O acesso às dependências do Pronto-Socorro será restrito e os funcionários lotados em outros setores devem evitar transitar na área de internação, uma vez que podem se constituir em vetores de disseminação da doença.

Mais conteúdo sobre:
gripe suína gripe H1N1 vírus A doença saúde

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.