PUBLICIDADE

Kits para detectar gripe A(H1N1) ainda não chegaram ao País

Os kits serão entregues ao laboratórios Adolf Lutz, em SP, Instituto Evandro Chagas, no PA, e Fiocruz, no RJ

Por Fabiana Marchezi e da Central de Notícias
Atualização:

O Ministério da Saúde confirmou na tarde desta quarta-feira, 6, que os kits para diagnóstico rápido da Influenza A (H1N1) ainda não estão no País mas que chegarão ao Brasil até a próxima sexta-feira, 8.

 

Veja também

 

Segundo o ministério, os kits serão entregues ao laboratórios Adolf Lutz, em São Paulo, Instituto Evandro Chagas, no Pará, e Fiocruz, no Rio de Janeiro.

 

PUBLICIDADE

Antes de serem usados, eles ainda precisarão passar por testes, provas internas e certificação do produto. O Ministério não soube informar quantos kits chegarão ao País.

 

Os kits para diagnóstico rápido eram esperados na noite de terça-feira, 5, de acordo com informações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Eles foram despachados de Atlanta, nos Estados Unidos, para vários países, incluindo o Brasil, na tarde de segunda-feira, 4.

 

Boletim divulgado na tarde desta quarta-feira, 6, pelo ministério indica a presença de 26 casos suspeitos da doença no País, distribuídos nos seguintes Estados: 9 em São Paulo, 3 no Rio de Janeiro, 2 no Distrito Federal, 2 em Goiás, 2 em Santa Catarina, 2 no Tocantins, 1 no Mato Grosso do Sul, 1 em Minas Gerais, 1 na Paraíba, 1 no Paraná, 1 em Pernambuco e 1 em Rondônia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.