1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Mais um caso suspeito de zika é investigado em Limeira

- Atualizado: 11 Fevereiro 2016 | 17h 41

Mulher de 30 anos apresentou sintomas da doença e procurou uma unidade de saúde; outros 3 casos estão em investigação na cidade

SOROCABA - A Secretaria de Saúde de Limeira, interior de São Paulo, investiga mais um caso suspeito de zika vírus na cidade. Uma mulher de 30 anos apresentou sintomas da doença e procurou uma unidade de saúde, no último dia 6. De acordo com a pasta, foram colhidas amostras para exames e encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz. A Vigilância Epidemiológica ainda investiga as circunstâncias em que a paciente pode ter adquirido o vírus.

Outros três casos estão em investigação desde o início deste mês, em Limeira, e todos envolvem mulheres na faixa etária entre 40 e 60 anos. De acordo com a prefeitura, as pacientes viajaram para outras cidades e, após o retorno, apresentaram os sintomas como febre e dores no corpo. 

Todos os exames deram negativo para dengue, o que motivou a investigação do zika vírus. De acordo com a prefeitura, os casos também podem ser de sarampo ou rubéola, que têm sintomas parecidos. Os exames ainda não ficaram prontos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em SaúdeX