Mais um colégio do Rio antecipa férias por causa da gripe suína

Recesso começou nesta segunda e vai até dia 3 de agosto; festa junina também foi cancelada

Fabiana Marchezi, Central de Notícias,

06 Julho 2009 | 10h59

Brasil tem mais 56 casos de gripe suína; total ultrapassa 800
Após a confirmação de um caso de influenza A (H1N1) entre seus alunos, a direção do Colégio Sagrado Coração de Maria, em Copacabana, no Rio, decidiu na última sexta-feira, 3, antecipar as férias. O recesso começou nesta segunda-feira, 6, e vai até o dia 3 de agosto.

 

Veja também:

link Ariel Palácios conta mancadas e mitos da gripe em Buenos Aires

 

Na página do colégio na internet, a direção afirma que foi informada do caso na sexta-feira pelo Posto Municipal de Saúde de Copacabana. No mesmo dia, em reunião junto à equipe pedagógica foi decidido antecipar as férias em caráter preventivo.

 

Segundo a direção, a medida "deve-se ao zelo com a saúde dos alunos, professores e funcionários". Por conta disso, todas as atividades programadas para o mês de julho estão suspensas até o segundo semestre. A festa junina, que aconteceria no último sábado, foi cancelada.

 

A direção da escola ainda orienta que os pais e responsáveis procurem seguir as informações disponíveis sobre a gripe suína e solicitou que eles fiquem atentos ao site do colégio, já que ele será o principal meio de comunicação com a comunidade educativa (pais, alunos, professores e funcionários).

Mais conteúdo sobre:
gripe suína A (H1N1)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.