Médico Roger Abdelmassih é preso em São Paulo

A investigação sobre Abdelmassih veio a público depois de pelo menos 8 pacientes terem prestado depoimento

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O médico Roger Abdelmassih, dono de uma das mais famosas clínicas de fertilidade do Brasil, foi preso por volta das 15h desta segunda-feira, 17, por ordem da Justiça. Ela havia sido indiciado por crime sexual em junho.

 

 

PUBLICIDADE

O médico é alvo de ação movida pelo Ministério Público por supostos abusos sexuais cometidos contra pacientes. Abdelmassih foi detido ao chegar a sua clínica. Ao ser abordado pela polícia, estava acompanhado pelo motorista. No ato da prisão, se disse surpreso e reafirmou sua inocência.

 

A investigação da conduta de Abdelmassih veio a público em janeiro, depois de pelo menos oito pacientes terem prestado depoimento ao Ministério Público. 

 

Sequência de imagens mostra a prisão do médico por policiais, na capital paulsita. Evelson de Freitas/AE

 

Mais denúncias surgiram desde então. Dezenas de mulheres que passavam por tratamento contra infertilidade na clínica dele o acusam de ter cometido atos libidinosos, como beijar à força e passar as mãos no corpo das pacientes durante atendimentos. Pelo menos um caso de acusação de estupro foi investigado pela polícia.

 

O médico, que nega todas as acusações, chegou a se defender emitindo nota à imprensa e em uma longa entrevista concedida ao Estado, depois contestada por supostas vítimas e promotores.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.