PUBLICIDADE

Michelle Obama recebe crianças ganhadoras de concurso de receitas

Convidados participaram de um concurso para criar cardápios para a hora do almoço que fossem saudáveis e ao mesmo tempo econômicos

Por Efe
Atualização:

 A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, recebe nesta segunda-feira, 20, 54 crianças na Casa Branca ganhadoras de um concurso de receitas saudáveis, às quais oferecerá uma saudável "jantar de Estado". A primeira-dama convidou para um almoço as crianças de idades entre oito e 12 anos de todo o país. Estes distintos convidados participaram de um concurso convocado em maio passado para criar cardápios para a hora do almoço que fossem saudáveis e ao mesmo tempo econômicos. A iniciativa foi criada em apoio à campanha "LeT's Move" da primeira-dama, destinada a lutar contra os problemas de obesidade que afetam as crianças americanas. Michelle receberá as crianças que viajarão com seus pais à capital americana e dirá algumas palavras antes de visitar a horta que ela própria plantou assim que chegou à Casa Branca em 2009. As receitas vencedoras foram selecionadas por um júri de especialistas em gastronomia e nutrição, entre os quais estava um dos cozinheiros da Casa Branca.

Conheça uma das receitas premiadas:

(Receita de Aidan Gould, de 12 anos, do Colorado)

PUBLICIDADE

Salada arco-íris com feijão, hortelã e limão

Serve 6 porções

Ingredientes 2 latas  (425,25 grs) de feijão preto, lavado e escorrido 6 cenouras raladas 3 tomates picados 1 pimentão amarelo cortado em fatias 1/4 de repolho roxo, fatiado finamente (cerca de 3 e 1/2 xícaras) 1  xícara de hortelã fresca picada Raspas e suco de 3 limões 1/4 de xícara de óleo de oliva Sal Modo de Preparo Numa tijela, coloque o feijão, as cenouras, tomates, pimentão o repolho roxo e a hortelã. Misture bem. Numa tigela pequena, coloque as raspas de limão, o suco de limão e o óleo de oliva. Sal a gosto. Adicione este  molho à salada e mexa bem para ele envolver todos os ingredientes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.