Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Saúde

Saúde » Militares vão visitar casas a partir de segunda-feira

Saúde

WERTHER SANTANA/ESTADÃO

Saúde

dilma

Militares vão visitar casas a partir de segunda-feira

Presidente circulou pelas ruas do bairro, cumprimentando moradores e visitando casas; ação ocorre em todo o País

0

Alexandre Hisayasu,
O Estado de S. Paulo

13 Fevereiro 2016 | 11h23

SÃO PAULO - As Forças Armadas vão iniciar as visitas às casas no combate ao mosquito Aedes aegypti a partir da próxima segunda-feira, 15. Cerca de 50 mil militares vão fazer visitas, junto de agentes de saúde, aos possíveis focos de proliferação e aplicarão larvicida em criadouros, além de orientar moradores. Se for necessário, eles vão poder entrar à força nos imóveis para eliminar locais propícios à reprodução do mosquito. 

Neste sábado, 13, os militares fazem uma grande operação de conscientização da população em todo o País para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. A cidade de São Paulo concentrou o maior efetivo do Estado com 2.789 militares do Exército, 1.752 da Aeronáutica e 480 da Marinha.

Os militares vão distribuir panfletos para a população e dar uma breve explicação sobre dengue e o vírus zika, e as formas de prevencao. Os trabalhos começaram às 10h e vão até as 16h.

Segundo o coronel da Aeronáutica,  Marcos Ribeiro, as Forças Armadas tem a confiança da população. "Isso ajuda na questão de fazer o cidadão tomar a iniciativa de também participar desse trabalho de conscientização e prevenção", afirmou. O trabalho também será realizado nos aeroportos de Congonhas e Cumbica,  em Guarulhos. 

 

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.