1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Ministério abre vagas para o Mais Médicos

- Atualizado: 11 Janeiro 2016 | 19h 56

Embora a participação de brasileiros no programa tenha aumentado, o ministério avalia que ainda é necessário recrutar cubanos

Posto de saúde em Belém (PA) que trabalha com profissionais contratados pelo Mais Médicos
Posto de saúde em Belém (PA) que trabalha com profissionais contratados pelo Mais Médicos

O Ministério da Saúde abre nesta terça-feira, 12, uma nova rodada de contratações para o Mais Médicos. Até a próxima sexta-feira, profissionais com diploma obtido no Brasil interessados no programa podem participar da seleção. Cidades que já integram a iniciativa, mas que por algum motivo estão com vagas desocupadas, também poderão se inscrever. 

A lista com cidades que dispõem de vagas abertas pela desistência deverá ser publicada até o dia 25. A partir de então, candidatos inscritos poderão escolher os municípios em que estariam dispostos a trabalhar. 

Embora a participação de brasileiros no programa tenha aumentado ao longo do último ano, o ministério avalia que ainda é necessário o recrutamento de médicos cubanos, principalmente para postos mais distantes. A expectativa é que um novo termo de ajuste com Cuba seja feito neste ano.

Por enquanto, a meta é preencher as vagas que já estão ociosas com este edital. A pasta estima que haja, neste primeiro momento, um número significativo de vagas para reposição, bem superior às 300 tradicionais. Em tese, o número de vagas poderia chegar a 2.600. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em SaúdeX