1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Paraná registra 1ª morte por dengue desde agosto do ano passado

- Atualizado: 08 Janeiro 2016 | 19h 13

Caso foi anotado em Paranaguá, no litoral do Estado; estudante universitária morreu após complicações pela doença

CURITIBA - A primeira morte por dengue no Paraná aconteceu nesta sexta-feira, 8, em Paranaguá, no litoral do Estado. A notícia da morte foi divulgada pela prefeitura local e existe a suspeita de que a estudante universitária Karinna Pratezzi possa ter sido contaminada por duas vezes. Ela chegou a ter a doença anteriormente, mas, dessa vez, teve hemorragia e não resistiu ao ser levada para o Hospital Regional do Litoral.

Essa foi a primeira morte neste novo período epidemiológico, que vai de agosto de 2015 a julho de 2016. A região registra 573 casos confirmados desde agosto de 2015.

Em todo o Estado, 1.726 casos de dengue já foram confirmados até a primeira semana de janeiro, sendo que 99 municípios registraram casos autóctones da doença, ou seja, quando a infecção ocorre dentro da própria cidade.

Para ajudar no combate à epidemia, a Secretaria de Estado da Saúde também anunciou a liberação de cerca de R$ 4 milhões para serem investidos nessa área.

Dicas para evitar o mosquito 'Aedes aegypti'
James Gathany/CDC/AP
'Aedes aegypti'

O mosquito 'Aedes aegypti' é transmissor do zika vírus, da dengue e da chikungunya; veja a seguir dicas para evitá-lo

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em SaúdeX