PF investiga corrupção na Hemobrás em Pernambuco

Grupo seria responsável por direcionar licitações e desviar recursos da empresa de sangue; 28 mandados de busca são cumpridos

PUBLICIDADE

Por Monica Bernardes
Atualização:

RECIFE - A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 9, a Operação Pulso, cujo objetivo é reprimir a atuação de uma organização criminosa especializada em direcionar licitações e desviar recursos públicos da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás). As investigações vinham sendo desenvolvidas, em sigilo, há cerca de um ano. 

Ainda segundo a PF, a investigação está focada sobre ilícitos em diversas licitações e contratos de logística de plasma e hemoderivados e das obras construção da fábrica, localizada na cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A Hemobrás tem a missão de alcançar autonomia tecnológica na produção de medicamentos derivados do sangue necessários para abastecimento de pacientes da rede pública Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Em nota, a PF indica que os delitos investigados são peculato, corrupção passiva e ativa, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com penas de detenção e reclusão que variam de um a 12 anos.

A Hemobrás tem a missão de alcançar autonomia tecnológica na produção de medicamentos derivados do sangue necessários para abastecimento de pacientes da rede pública de saúde brasileira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.