1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Piracicaba confirma zika em gestante; caso é o 2º no Estado

- Atualizado: 01 Fevereiro 2016 | 21h 40

Paciente apresentou sintomas da doença, como vermelhidão e manchas; exames mostraram que o bebê não apresenta anomalia

O mosquito 'Aedes aegypti' é transmissor do zika, da dengue e da chikungunya

O mosquito 'Aedes aegypti' é transmissor do zika, da dengue e da chikungunya

Uma jovem de 20 anos, entrando no oitavo mês de gestação, recebeu diagnóstico positivo para o zika vírus na última sexta-feira, segundo a Secretaria de Saúde de Piracicaba, interior de São Paulo. É o segundo caso confirmado do vírus da zika em gestante neste ano no Estado. O primeiro foi registrado no último dia 27, em Bauru. 

A paciente de Piracicaba apresentou os sintomas da doença, como vermelhidão e manchas pelo corpo, em dezembro. De acordo com a secretaria, os exames mostraram que o bebê não apresenta anomalia.

Mesmo assim, a mulher e a criança serão acompanhadas após o parto. O caso é autóctone, ou seja, a paciente se infectou na própria cidade. A prefeitura efetuou ações de bloqueio no bairro Vila Cristina, onde a gestante mora. A cidade tem outros 12 casos suspeitos de zika vírus.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em SaúdeX