PUBLICIDADE

Prefeitura de São Paulo diz que Santa Casa não aceitou ajuda

Secretaria Municipal da Saúde diz que entidade não quis receber material básico para manter atendimento em pronto-socorro

Foto do author Adriana Ferraz
Por Adriana Ferraz
Atualização:

SÃO PAULO - A Secretaria Municipal da Saúde informou nesta quarta-feira, 21, que ofereceu materiais de uso básico suficientes para até uma semana de atendimento a fim de evitar o fechamento do pronto-socorro da Santa Casa. De acordo com a pasta, após tomar conhecimento da crise, a Prefeitura entrou em contado com os responsáveis pela instituição e se colocou à disposição para entregar diretamente no hospital uma relação de itens como seringas, luvas e kits de exames - todos esses produtos estão em falta na unidade, segundo informou o provedor da entidade, Kalil Rocha Abdalla.

Mas, de acordo com a secretaria, a Santa Casa agradeceu, mas dispensou a ajuda. Nesta quarta-feira, é aguardada uma reunião entre representantes da entidade e do governo do Estado. O Município, por enquanto, não foi chamado a participar.

Atendimento de pronto-socorro na Santa Casa de Misericórdia está paralisado desde a terça-feira, 22 Foto: Werther Santana/Estadão

A assessoria de imprensa da Santa Casa explicou que não aceitou a doação por não considerá-la suficiente para manter o PS aberto. Segundo a entidade, a doação seria uma medida apenas paliativa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.