PUBLICIDADE

Rio Claro confirma duas novas mortes por dengue

Já são cinco os óbitos registrados na cidade em virtude da doença em 2015

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:

SOROCABA – A prefeitura de Rio Claro, região de Campinas, confirmou mais duas mortes por dengue, elevando para cinco o número de óbitos registrados este ano na cidade. Os resultados dos exames foram enviados à Fundação Saúde na última sexta-feira (22). De acordo com o órgão, todas as vítimas tinham também outras doenças. 

PUBLICIDADE

O número de pessoas que já pegaram dengue na cidade subiu para 15.829, mas o número de casos novos está em queda, segundo a prefeitura. O hospital de campanha montado em março para atendimento exclusivo de pacientes com dengue foi desmontado na sexta-feira.

Em Iracemápolis, na mesma região, a prefeitura informou que a morte de um rapaz de 22 anos, inicialmente atribuída à dengue, foi causado por febre maculosa. A doença é transmitida pelo carrapato estrela, hospedeiro principalmente das capivaras. Exames realizados no Instituto Adolfo Lutz descartaram a dengue e confirmaram a febre maculosa. Essa doença já havia causado a morte de outra pessoa na cidade em novembro do ano passado.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.