Rio leva vacinação contra gripe até praças da cidade

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro vai montar, entre hoje e sexta-feira, tendas em praças e locais de grande circulação da cidade para reforçar a campanha de vacinação contra a gripe. Até hoje, cerca de 432 mil pessoas foram vacinadas, o que equivale a aproximadamente 47% da meta da prefeitura.

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

11 Maio 2011 | 07h46

Devem receber a dose os idosos, população indígena, gestantes e crianças de seis a 23 meses. Os profissionais de saúde de unidades de referência para atendimento estão sendo imunizados nos próprios locais de trabalho. A vacina protege também contra o vírus da Influenza A (H1N1), causador da gripe suína.

Quem foi vacinado nos anos anteriores deve levar o comprovante de vacinação a uma unidade de saúde básica. Caso não tenham a caderneta de vacinação, basta apresentar um documento de identidade.

Hoje, haverá tenda na Praça Agripino Grieco, no Méier, das 9h às 16h; amanhã, no Shopping Santa Cruz, em Santa Cruz, das 10h às 16h, e também na Cinelândia, em ônibus da Guarda Municipal, das 9h às 16h. Na sexta-feira, haverá tenda na Praça do Patriarca, em Cascadura, das 9h às 16h, e na Praça do Rio Comprido, das 9h às 16h.

Além da vacinação nas ruas, cerca de 200 postos de vacinação em toda a cidade funcionam das 8 às 17 horas. O calendário e os locais de vacinação estão disponíveis no site da secretaria, no endereço www.rio.rj.gov.br/web/smsdc.

Mais conteúdo sobre:
gripe vacinação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.