PUBLICIDADE

Saúde confirma 16º caso de Influenza A no Brasil

Ministério reafirma que não há evidências de sustentabilidade de transmissão de pessoa a pessoa no País

Por Central de Notícias
Atualização:

O Ministério da Saúde anunciou na noite desta sexta-feira, 29, o quarto caso de transmissão de Influenza A (H1N1), inicialmente chamada de gripe suína, dentro do País. Trata-se de um paciente de São Paulo que manteve contato com uma pessoa que esteve nos Estados Unidos e contraiu a doença. Ao todo, o saldo de infectados no País subiu para 16.

Veja também:

 

PUBLICIDADE

Apesar dessa nova confirmação, o ministério considera o contágio no Brasil limitado. Somente São Paulo registrou 7 casos. Rio de Janeiro e Santa Catarina tiveram 5 e 2, respectivamente. Completam a lista Minas Gerais e o Rio Grande do Sul.

 

Dois outros casos foram confirmados hoje, e estão entre os 16. Um no Rio de Janeiro e outro em Campinas, interior de São Paulo. Além dos casos confirmados, 18 casos suspeitos de Influenza A estão sendo acompanhados em dez Estados do País.

 

O ministério informa que, para todos os casos, estão sendo realizados busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com esses pacientes.

 

As amostras de secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial. Além disso, 20 outros casos estão em monitoramento, em nove Estados, e até hoje 333 foram descartados.

 

O ministério da Saúde reafirma, na nota, que considera que não há evidências de sustentabilidade de transmissão de pessoa a pessoa do vírus da Influenza A.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.