1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Secretário da Saúde assume cargo no Rio e promete cortar gastos

- Atualizado: 04 Janeiro 2016 | 14h 53

Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior anunciou a redução dos contratos da secretaria em 30%, além de corte nos cargos comissionados 

RIO - O novo secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, assumiu a pasta nesta segunda-feira, 4, com a promessa de cortar gastos na área. Em entrevista à TV Globo, ele disse que vai otimizar serviços, cortar cargos comissionados e encerrar todos os contratos de aluguel para a área administrativa da secretaria.

"Todos os prédios da Secretaria de Saúde que não são destinados ao atendimento médico eu vou devolver, para reunir todas as sedes em um lugar só, que seja próprio. Nós precisamos cortar todos os nossos custos. Vou publicar uma portaria para reduzir todos os contratos assinados pela secretaria em 30%, negociar todos os contratos com organizações sociais e cortar os cargos comissionados em 30%", afirmou.

Crise fez Rio decretar emergência na saúde 

Crise fez Rio decretar emergência na saúde 

Luiz Antônio de Souza avaliou que a rede de saúde estadual é grande diante da atual realidade financeira do governo. O novo secretário adiantou que não pretende fechar unidades, mas vai "otimizar serviços", pois há hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) com atividades sobrepostas.

"Temos que definir os perfis das unidades e readequar nosso modelo, sem sobrepor nossos serviços com os dos municípios o governo federal". afirmou.

O secretário também informou que fará uma adequação financeira para que os funcionários e fornecedores recebam em dia. "A partir daí, acredito que nosso atendimento vai melhorar".

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em SaúdeX