Suspensão de prazo de registro de antibióticos está no Diário Oficial

A finalidade é discutir alguns ajustes na norma que tornou mais rígida a venda de antibióticos no país, válida desde outubro do ano passado

Agência Brasil,

18 Abril 2011 | 15h04

BRASÍLIA - O Diário Oficial da União traz publicada nesta segunda-feira, 18, resolução que suspende o prazo para que farmácias registrem a venda de antibióticos no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados. O prazo se encerraria na próxima segunda-feira, 25, mas a agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o suspendeu na semana passada.

 

A finalidade é discutir alguns ajustes na norma que tornou mais rígida a venda de antibióticos no país, válida desde outubro do ano passado.

 

O remédio passou a ter tratamento de medicamento tarja preta. Para comprá-lo, o paciente precisa apresentar duas vias da receita médica. A primeira via fica retida na farmácia e a segunda é devolvida ao paciente carimbada para comprovar o atendimento.

 

Além disso, quem prescrever as receitas deve atentar para a necessidade de entregar de forma legível e sem rasuras duas vias do receituário aos pacientes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.