Unifesp recruta voluntários para desenvolver nova vacina contra gripe A

Podem participar pessoas com idade entre 18 e 70 anos com histórico de doenças cardíacas, pulmonares ou diabetes

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos, está recrutando voluntários para desenvolver uma nova vacina para maior proteção contra o vírus H1N1, da gripe suína.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

O Núcleo de Pesquisas em Geriatria Clínica e Prevenção (Nupeq) da Unifesp está cadastrando 250 voluntários para um estudo clínico que tem como objetivo desenvolver uma nova vacina contra a gripe suína.

 

Podem participar pessoas com idade entre 18 e 70 anos com histórico de doenças cardíacas, pulmonares ou diabetes que ainda não tenham tomado nenhuma outra vacina nos últimos 21 dias, e estende-se também para quem não possua doença crônica com idades entre 18 e 70 anos.

 

Os voluntários passarão por uma consulta e poderão receber a vacina gratuitamente, tendo a oportunidade de serem acompanhados, sem nenhum custo, por equipe médica altamente especializada durante um período que se inicia no outono/inverno.

 

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 5579-0400 (Falar com Fabíola ou Fernanda) ou pelo e-mail regulatorio.nupeq@gmail.com. As inscrições podem ser feitas até o final de julho.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.