29 de dezembro de 2010 | 16h41
GENEBRA - Cerca de 20% das crianças com desnutrição severa e aguda no mundo todo estão no Níger, revelou nesta quarta-feira, 29, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que pediu um maior esforço internacional para auxiliar a população infantil do país.
Apesar de a agricultura ter sido produtiva este ano, a desnutrição aguda infantil afeta 15 em cada 100 crianças menores de cinco anos. Segundo uma avaliação conjunta da Unicef, do Programa Mundial de Alimentos e do Governo, 25% de todas as crianças do país entre seis e 23 meses sofrem desse tipo de desnutrição.
A forma de desnutrição severa e aguda - mais grave e que envolve risco de morte para as crianças menores de cinco anos - afeta atualmente 7% das crianças menores de dois anos no Níger, de acordo com os resultados da avaliação.
"A cada semana, milhares de crianças doentes chegam aos centros de saúde, o que demonstra que devemos atacar as causas estruturais do problema da desnutrição no Níger", declarou Guido Cornale, representante do Unicef no país.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.