
16 de julho de 2010 | 14h49
SÃO PAULO - No município de Sítio d’Abadia, interior de Goiás, o agricultor Lúcio da Silva tem colhido maracujás que chegam a pesar 650 gramas e têm dimensões próximas às de melões. A superfruta é o produto de uma pesquisa da Embrapa Cerrados, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Planaltina (DF).
Desde 2008, a unidade tem três tipos de maracujás híbridos disponíveis, que, aliados a boas práticas de manejo da cultura, têm obtido bons resultados em vários Estados brasileiros.
Segundo a Embrapa, a produção de Silva também apresenta alto rendimento de polpa e boas condições fitossanitárias, o que valoriza a fruta no mercado. O produtor agora pretende aumentar a área plantada com os híbridos.
Para obter produtos dessa qualidade, além das sementes híbridas, é necessário o manejo adequado, o que inclui a correção do solo, irrigação, controle fitossanitário, podas e adubações, entre outras práticas.
As sementes podem ser solicitadas na Embrapa Transferência de Tecnologia, pelo telefone (19) 3749-8888 ou e-mail sac@campinas.snt.embrapa.br.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.