Embrapa
Embrapa

Agricultor produz maracujá com o tamanho de melões

Fruto híbrido de 650 gramas em sítio de Goiás é resultado de uma pesquisa da Embrapa Cerrados

Agência Fapesp

16 Julho 2010 | 14h49

SÃO PAULO - No município de Sítio d’Abadia, interior de Goiás, o agricultor Lúcio da Silva tem colhido maracujás que chegam a pesar 650 gramas e têm dimensões próximas às de melões. A superfruta é o produto de uma pesquisa da Embrapa Cerrados, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Planaltina (DF).

Desde 2008, a unidade tem três tipos de maracujás híbridos disponíveis, que, aliados a boas práticas de manejo da cultura, têm obtido bons resultados em vários Estados brasileiros.

Segundo a Embrapa, a produção de Silva também apresenta alto rendimento de polpa e boas condições fitossanitárias, o que valoriza a fruta no mercado. O produtor agora pretende aumentar a área plantada com os híbridos.

Para obter produtos dessa qualidade, além das sementes híbridas, é necessário o manejo adequado, o que inclui a correção do solo, irrigação, controle fitossanitário, podas e adubações, entre outras práticas.

As sementes podem ser solicitadas na Embrapa Transferência de Tecnologia, pelo telefone (19) 3749-8888 ou e-mail sac@campinas.snt.embrapa.br.

Mais conteúdo sobre:
maracujá híbrido Embrapa

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.