EFE/EPA/SU YANG
EFE/EPA/SU YANG

Alemanha confirma primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus

É o segundo país europeu a registrar infectados pelo vírus; França já havia confirmado três casos

Agências internacionais, O Estado de S.Paulo

27 de janeiro de 2020 | 21h16

A Alemanha confirmou nesta segunda-feira, 27, o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus em seu território. É o segundo país europeu a registrar infectados pelo vírus. O primeiro foi a França, que confirmou três casos na semana passada.

A vítima é um morador de Starnberg, na região da Baviera. De acordo com autoridades sanitárias daquela região, o paciente foi isolado e está sob "vigilância médica".

O governo local informou que o paciente está em "boas condições médicas", mas não detalhou se ele viajou à China recentemente. Com a confirmação do caso na Alemanha, já são 12 países, além da China, a registrarem infecções pelo novo coronavírus.

O surto de novo coronavírus começou na cidade chinesa de Wuhan, na província de Hubei. Mais de 2,7 mil pessoas já foram infectadas, das quais pelo menos 80 morreram.

No Brasil, ainda não há casos da doença. Segundo o Ministério da Saúde, cinco infecções chegaram a ser reportadas por Estados como suspeitas, mas foram descartadas porque não se enquadravam na definição de caso suspeito da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para ser classificado como caso suspeito, o paciente precisa apresentar os sintomas da doença e ter histórico de viagem para regiões onde há transmissão ativa do vírus, como Wuhan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.