Andressa Urach segue em estado grave e respira por aparelhos

Andressa Urach segue em estado grave e respira por aparelhos

Modelo está internada em UTI desde sábado após infecção nas pernas em decorrência da aplicação de hidrogel há cinco anos

Lucas Azevedo, Especial para O Estado

02 Dezembro 2014 | 16h12

PORTO ALEGRE - O estado de saúde da modelo e apresentadora Andressa Urach, de 27 anos, é grave e ela respira com ajuda de aparelhos. A informação foi atualizada no fim da manhã desta terça-feira, 2, pelo Hospital Conceição, em Porto Alegre, onde Andressa está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde sábado, 29.  

Conforme o mais recente boletim médico da modelo, "a paciente encontra-se sedada e respirando com auxilio de aparelhos". Na tarde desta segunda-feira, 1º, Andressa foi submetida a um segundo procedimento cirúrgico, para combater a infecção das pernas. "O procedimento ocorreu normalmente, não havendo nenhuma intercorrência", informou o hospital. 

Segundo os médicos, não há previsão de alta. Um novo boletim com a atualização do estado de saúde de Andressa será divulgado no final da tarde desta terça-feira. 

A modelo deu entrada na emergência do Hospital Conceição no último sábado, às 22h30, reclamando de fortes dores na coxa esquerda. Ela apresenta um processo de infecção em decorrência  da aplicação de hidrogel nos membros inferiores, realizada há cinco anos em uma clínica especializada, em São Paulo. 

No dia 21, Andressa passou por uma cirurgia para a retirada de hidrogel da perna, mas deixou o hospital bem. Neste domingo, 30, depois de internada, ela realizou mais uma intervenção com o mesmo fim, que foi repetida nesta segunda-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.