Angelina Jolie faz primeira aparição pública após dupla mastectomia

Angelina Jolie faz primeira aparição pública após dupla mastectomia

Angelina foi com seu marido, Brad Pitt, à premiere do filme 'World War Z' neste domingo, em Londres

03 de junho de 2013 | 15h45

A atriz norte-americana Angelina Jolie, de 37 anos, fez a primeira aparição pública no domingo passado, dia 2, depois do anúncio de dupla mastectomia para prevenir um câncer de mama. Angelina foi com seu marido, Brad Pitt, à premiere do filme "Guerra Mundial Z", em Londres.

Angelina estava com um vestido preto, com transparências, e sorriu para fãs e fotógrafos. A atriz declarou que se sente "maravilhosamente bem" e que está muito emocionada com o apoio do público depois de anunciar que se submeteu à cirurgia. Ela afirmou que estava orgulhosa de que sua decisão tenha provocado um debate público.

"Fico muito comovida de falar sobre isso", declarou aos meios de comunicação. A mãe de Angelina, Marcheline Bertrand, faleceu aos 56 anos de um câncer de ovário e sua tia, Debbie Martin, também morreu na semana passada de um câncer de mama.

Depois da operação e de uma reconstrução mamária, a filha do ator John Voight declarou que o risco de câncer de mama é agora de 5%. Antes, deviso a um gene defeituoso, seus médicos estimavam que ela teria 87% de probabilidades de sofrer um câncer de mama e 50% de câncer de ovário.

Angelina fez o anúncio da cirurgia no dia 14 de maio, feita em forma de artigo publicado na edição desta terça-feira no jornal The New York Times.

A divulgação foi  com o título "Minha escolha médica". Ela contou que entre o início de fevereiro e o final de abril concluiu três meses de procedimentos cirúrgicos para a remoção das duas mamas.

A atriz escreveu no artigo que tomou a decisão pensando em seus seis filhos, após ver sua própria mãe, a atriz Marcheline Bertrand, morrer de câncer ainda muito jovem.

"Minha mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56 anos", escreveu a atriz. "Ela resistiu tempo suficiente para conhecer os primeiros netos e segurá-los nos braços. Mas meus outros filhos nunca terão a chance de conhecê-la e de saber o quão amorosa e graciosa ela era."

Tudo o que sabemos sobre:
Angelina Jolie, saúde

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.