REUTERS/Srdjan Zivulovic/Files
REUTERS/Srdjan Zivulovic/Files

Anvisa amplia lista de medicamentos considerados de baixo risco

Tipo de produto é submetido a regras menos rígidas para obtenção e renovação de registro no País; medida é para agilizar avaliações

Lígia Formenti, O Estado de S.Paulo

16 Agosto 2016 | 16h36

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ampliou nesta terça-feira, 16, a lista de produtos de saúde que, em virtude do baixo risco, são submetidos a regras menos rígidas para a obtenção e renovação de registro no País. A nova relação incluiu 37 produtos na lista de notificação simplificada, entre eles ácido fólico, sais para hidratação ou reidratação oral e sulfato ferroso. 

O presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, afirma que a medida, além de facilitar o ingresso de novos produtos no mercado, permite que profissionais da agência concentrem seus esforços na análise de produtos considerados de maior risco. "É um recurso que trará maior agilidade na avaliação", disse Barbosa.

Com a nova versão, sobe para 112 o número de produtos com regras mais simples para obtenção de registro na Anvisa. A nova regra da Anvisa prevê ainda que a lista seja revisada de forma periódica. A última atualização dessa relação havia sido feita em 2009.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.