Anvisa suspende venda de 156 produtos ortopédicos

Segundo agência reguladora, produtos da empresa Biomecânica Indústria e Comércio de Produtos Ortopédicos devem ser tirados do mercado como medida de interesse sanitário

Agência Brasil

26 de janeiro de 2012 | 17h08

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta quinta, 26, no Diário Oficial da União determina, como medida de interesse sanitário, a suspensão, em todo o País, da distribuição, comercialização e implantes de 156 produtos ortopédicos.

A Anvisa determina ainda que a empresa promova o recolhimento do remanescente existente no mercado de lotes dos produtos identificados na resolução. Os produtos são fabricados pela empresa Biomecânica Indústria e Comércio de Produtos Ortopédicos Ltda, que fica no município de Jaú (SP).

Em outra resolução, a Anvisa determinou que as empresas que detenham o registro de produtos como próteses, equipamentos e material de uso hospitalar, fiquem obrigadas a notificar a agência sobre a realização de recalls em caso de alterações. A norma foi aprovada pela diretoria colegiada da Anvisa em reunião na última terça-feira, 24.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.