Após governo do Rio e Prefeitura, UFRJ também suspende aulas por 15 dias

Reitoria recomendou ainda a permanência dos alunos em casa, 'mantendo distanciamento social', e a manutenção de atividades acadêmicas à distância.

PUBLICIDADE

Por Caio Sartori
Atualização:

RIO - A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou na tarde desta sexta-feira, 13, a suspensão das aulas em todos os níveis de ensino por pelo menos 15 dias. A medida abarca, portanto, a educação básica, a graduação e a pós-graduação, em todos os campi da universidade, e tem como intuito conter a propagação do novo coronavírus.

UFRJ decide suspender aulas por causa do novo coronavírus Foto: Diogo Vasconcellos/CoordCOM/UFRJ

PUBLICIDADE

Estão mantidas as atividades nas unidades hospitalares e em funções administrativas das unidades acadêmicas. 

A Reitoria recomendou ainda a permanência dos alunos em casa, "mantendo distanciamento social", e a manutenção de atividades acadêmicas à distância. "Em breve, serão dadas instruções sobre uso de aplicativos com essa finalidade", diz a nota. 

A universidade criou um Grupo de Trabalho para o novo coronavírus, de quem partiram as recomendações apresentadas nesta sexta pela Reitoria. "O Grupo de Trabalho continuará funcionando e se reunindo e, sempre que necessário, emitirá novas orientações", finaliza o comunicado da UFRJ.

Nesta sexta-feira, tanto a Prefeitura do Rio quanto o governo do Estado suspenderam as aulas nas redes de ensino públicas. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.