Diogo Vasconcellos/CoordCOM/UFRJ
Diogo Vasconcellos/CoordCOM/UFRJ

Após governo do Rio e Prefeitura, UFRJ também suspende aulas por 15 dias

Reitoria recomendou ainda a permanência dos alunos em casa, 'mantendo distanciamento social', e a manutenção de atividades acadêmicas à distância.

Caio Sartori, O Estado de S.Paulo

13 de março de 2020 | 17h06

RIO - A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou na tarde desta sexta-feira, 13, a suspensão das aulas em todos os níveis de ensino por pelo menos 15 dias. A medida abarca, portanto, a educação básica, a graduação e a pós-graduação, em todos os campi da universidade, e tem como intuito conter a propagação do novo coronavírus.

Estão mantidas as atividades nas unidades hospitalares e em funções administrativas das unidades acadêmicas. 

A Reitoria recomendou ainda a permanência dos alunos em casa, "mantendo distanciamento social", e a manutenção de atividades acadêmicas à distância. "Em breve, serão dadas instruções sobre uso de aplicativos com essa finalidade", diz a nota. 

A universidade criou um Grupo de Trabalho para o novo coronavírus, de quem partiram as recomendações apresentadas nesta sexta pela Reitoria. "O Grupo de Trabalho continuará funcionando e se reunindo e, sempre que necessário, emitirá novas orientações", finaliza o comunicado da UFRJ.

Nesta sexta-feira, tanto a Prefeitura do Rio quanto o governo do Estado suspenderam as aulas nas redes de ensino públicas. 

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.