PUBLICIDADE

Aprovado projeto que cria programa para hepatites virais B e C

Programa garantirá disponibilidade de assistência médico-hospitalar, exames laboratoriais e de medicamentos

Por Ricardo Valota e da Central de Notícias
Atualização:

Um projeto de lei que cria o Programa de Prevenção e Tratamento para as Hepatites Virais B e C em todo Estado de São Paulo foi aprovado na quarta-feira, 25, pela Assembleia Legislativa. De autoria do deputado Milton Flávio (PSDB), o projeto garante a disponibilização de assistência médico-hospitalar, exames laboratoriais " inclusive os de biologia molecular " tratamento e fornecimento de medicamentos a todos portadores da doença.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

Segundo o deputado, dados das organizações sociais envolvidas com o Movimento Brasileiro de Luta Contra as Hepatites Virais, mostram que cerca de 8 milhões de brasileiros são portadores das Hepatites Virais do tipo B e C sendo que, destes, 90% sequer sabem ou conhecem seu estado sorológico.

 

Entre os artigos aprovados está um que diz que a finalidade da lei é "promover a vacinação contra o vírus da Hepatite B em todos os recém-nascidos, nas primeiras 12 horas de vida, e em todas as crianças e adolescentes até 19 anos, em todo Estado de São Paulo". Outro artigo torna obrigatória a disponibilização da vacina contra o vírus da Hepatite B em todas as unidades de vacinação do Estado de São Paulo.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.