Arábia Saudita examina homem suspeito de contrair Ebola na África

Paciente apresentou sintomas semelhantes ao da doença; país do Oriente Médio suspendeu emissão de vistos de entrada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

RIAD - O Ministério da Saúde da Arábia Saudita anunciou nesta terça-feira, 5, que está examinando um homem suspeito de ter sido infectado com Ebola após retornar de uma viagem a trabalho na Serra Leoa. De aproximadamente, o paciente estava internado em hospital na cidade de Jidá, no Mar Vermelho, com "sintomas de febre hemorrágica viral", parecidos com os do vírus Ebola.

PUBLICIDADE

O ministério informou que tomou as medidas de precaução, isolou o paciente em um hospital especializado e enviou amostras de sangue para um laboratório internacional coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para outras verificações.

Como alerta contra a proliferação do vírus, a Arábia Saudita suspensão a emissão de vistos de entrada no país para cidadãos de vários países que pretendiam realizar a peregrinação anual a Meca ou visitar outros locais considerados sagrados pelos muçulmanos no Oriente Médio.

Crianças liberianas lavam as mãos antes de entrar em uma igreja em Monróvia, capital da Libéria, para rezar pelo fim do Ebola Foto: Ahmed Jallanzo/EPA/EFE

Ebola é uma das doenças mais mortais, com taxa de letalidade que pode chegar a 90%. No atual surto que afeta o oeste da África, esse índice é próximo de 60%. Segundo a OMS, até a última sexta-feira, 1º, 887 pessoas já morreram em decorrência do vírus.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.