Presidência do Chile via EFE
Presidência do Chile via EFE

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Argentina e Chile confirmam primeiros casos de coronavírus

Infectados são homens que visitaram países com risco para a doença

Gregory Prudenciano, O Estado de S.Paulo

03 de março de 2020 | 18h28

SÃO PAULO - O Chile e a Argentina registraram nesta terça-feira, 3, os primeiros casos de coronavírus nos países. As informações foram confirmadas pelo presidente chileno Sebastián Piñera e pelo ministro da saúde argentino Gines Gonzalez Garcia.

No caso da Argentina, o paciente é um homem de 43 anos que voltou de uma viagem à Itália no dia 1º de março. Ele havia passado também por outros lugares da Europa e está internado em uma clínica de Buenos Aires.

Já no Chile, a vítima do vírus é um homem de 33 anos que viajou por cerca de um mês pelo sudeste asiático, incluindo Cingapura, onde há registro de mais de 100 infecções por coronavírus até o momento.

O homem chegou ao Chile em 25 de fevereiro, mas apresentou sintomas apenas há poucos dias. Ele sentiu febre e dor de cabeça, mas está em boas condições de saúde e deve receber alta em breve para ficar sob vigilância epidemiológica em sua própria residência.

O ministro da Saúde chileno, Jaime Mñalich, disse que o governo está entrando em contato com todas as pessoas próximas ao paciente que possam ter sido contaminadas, informou a CNN Chile.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.