Argentina e Chile confirmam primeiros casos de coronavírus

Infectados são homens que visitaram países com risco para a doença

PUBLICIDADE

Por Gregory Prudenciano
Atualização:

SÃO PAULO - O Chile e a Argentina registraram nesta terça-feira, 3, os primeiros casos de coronavírus nos países. As informações foram confirmadas pelo presidente chileno Sebastián Piñera e pelo ministro da saúde argentino Gines Gonzalez Garcia.

PUBLICIDADE

No caso da Argentina, o paciente é um homem de 43 anos que voltou de uma viagem à Itália no dia 1º de março. Ele havia passado também por outros lugares da Europa e está internado em uma clínica de Buenos Aires.

Já no Chile, a vítima do vírus é um homem de 33 anos que viajou por cerca de um mês pelo sudeste asiático, incluindo Cingapura, onde há registro de mais de 100 infecções por coronavírus até o momento.

Presidente doChile, Sebastián Piñera, fez um anúncio sobre o primeiro caso de coronavírus registrado no país. Foto: Presidência do Chile via EFE

O homem chegou ao Chile em 25 de fevereiro, mas apresentou sintomas apenas há poucos dias. Ele sentiu febre e dor de cabeça, mas está em boas condições de saúde e deve receber alta em breve para ficar sob vigilância epidemiológica em sua própria residência.

O ministro da Saúde chileno, Jaime Mñalich, disse que o governo está entrando em contato com todas as pessoas próximas ao paciente que possam ter sido contaminadas, informou a CNN Chile.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.