Associação alega ter investido em informação

Em nota, a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) informou que desenvolveu um material destinado ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) das empresas associadas para que os atendentes possam passar informações a pessoas com alergia e familiares tanto sobre informações que estão no rótulo quanto sobre os alergênicos.

O Estado de S.Paulo

03 Julho 2016 | 05h00

A entidade disse que “reconhece como legítimas as demandas do consumidor por informações claras nos rótulos sobre a presença de alergênicos na composição dos produtos e participa com as empresas associadas e movimentos da sociedade de diversas discussões para a criação de mecanismos que favoreçam o acesso e a transparência das informações”.

A Abia não informou, porém, quanto a indústria já se adaptou, até o momento, às novas regras estabelecidas pela Anvisa, mas, em nota publicada em 7 de junho, a associação declarou que 65% dos produtos das associadas estavam de acordo com as novas regras da resolução. / P.F.

Mais conteúdo sobre:
AbiaAnvisa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.