Astronauta fotografa paisagens terrestres do espaço

O italiano Paolo Nespoli fotografou rios, desertos e vulcões em todo o mundo durante uma missão na Estação Espacial Internacional

BBC Brasil, BBC

14 Junho 2011 | 10h45

 

O astronauta italiano Paolo Nespoli fotografou paisagens terrestres enquanto orbitava o planeta dentro da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

 

Veja também:

link Nasa divulga fotos históricas do Endeavour acoplado à ISS

blog Acompanhe o twitter da Nasa

blog Os astronautas da Nasa no Twitter

Durante uma missão de 159 dias, que terminou no último mês de maio, Nespoli fotografou desertos, rios, oceanos, vulcões e ilhas em todo o mundo.

Internautas puderam acompanhar a trajetória do astronauta pelas fotos, que eram colocadas em seu site. Os visitantes tentavam identificar o local que onde a imagem foi feita com base nas coordenadas da Estação Espacial.

O astronauta ficou famoso internacionalmente ao fotografar um veículo espacial europeu de abastecimento no momento em que ele deixava a Estação.

No site da Agência Espacial Europeia, Paolo Nespoli diz que tem a fotografia como hobby desde criança.

"Durante minha vida, a fotografia me levou a lugares incomuns e me fez viver experiências inesperadas", diz o astronauta.

A Estação Espacial Internacional está sendo montada pela Agência Espacial Americana (NASA), em cooperação com agências de diversos países, em órbita baixa, próxima à Terra.

Por causa da proximidade com a Terra, a Estação pode ser vista a olho nu. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.