Aumenta para 452 total de casos de gripe suína no País

Em vários Estados do País, instituições suspendem atividades por suspeita ou confirmação de casos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira, 25, mais 53 casos de gripe A (H1N1), a gripe suína. A maioria dos novos pacientes, 31, é de São Paulo. O Rio Grande do Sul registrou 11 novos infectados, seguido por Minas Gerais e Rio de Janeiro, com 6 e 2, respectivamente. Ceará, Distrito Federal e Goiás registraram um caso cada um.

 

Veja também:

PUBLICIDADE

 

A pasta não revelou os prováveis locais onde essas pessoas contraíram o vírus. Agora, chega a 452 o total de contaminados. Há, ainda, 310 casos suspeitos. As amostras com secreções respiratórias desses pacientes estão em análise laboratorial.

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP), na zona oeste da capital, confirmou nesta quinta-feira, 25, que três alunos contraíram o vírus da gripe A(H1N1), a gripe suína. Eles são do 3º ano de Economia matutino e do 3º de Contabilidade noturno.

 

Mais cedo, a Faculdade Cásper Líbero, situada na Avenida Paulista, no Centro, decidiu antecipar o início das férias para esta quinta, 25, após ser notificada de que as duas alunas do curso de Jornalismo foram infectadas.

No Estado do Rio, o maior posto de saúde de Friburgo, município da região serrana fluminense, foi fechado depois que uma funcionária contraiu a gripe suína. O Centro de Saúde Sílvio Henrique Braune, que tem 150 funcionários e recebe duas mil pessoas por semana, ficará interditado até segunda-feira. Os atendimentos de emergência estão sendo transferidos para o Hospital Raul Sertã.

 

No Paraná, a Universidade Estadual de Londrina (UEL)  suspendeu, na manhã desta quinta-feira, 25, as aulas e todas as suas atividades administrativas. A universidade não tem casos confirmados da doença mas levou em consideração os casos monitorados e o fato de que uma estudante universitária da Unesp (que contraiu a gripe) teve contato direto com servidores e estudantes da UEL, no último dia 16 de junho.  

Publicidade

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.