Bahia registra mais uma morte por meningite meningocócica

Vítima é um menino de 12 anos, morador de Camaçari; Estado registra 45 mortes pela doença neste ano

Solange Spigliatti, da Central de Notícias,

18 de novembro de 2009 | 11h21

A Secretaria Estadual da Bahia confirmou nesta quarta-feira, 18, a morte de mais uma pessoa, causada pela forma mais grave da meningite. Segundo a Secretaria, um menino, de 12 anos, faleceu por volta das 21 horas da última segunda-feira, 17, em Salvador, com meningite meningocócica.

 

Veja também:

linkMeningite foi controlada em Porto Seguro, diz prefeito 

 

O garoto, morador de Camaçari, que estava internado há cerca de uma semana, foi transferido do hospital da cidade para o Hospital Couto Maia, em Salvador, na tarde da segunda-feira, falecendo horas depois, segundo a secretaria.

 

Segundo a secretaria, uma outra morte foi registrada na semana passada. Uma menina faleceu em Juazeiro, na terça-feira, 10. Ela estava com dor de cabeça havia 10 dias e foi levada para um hospital de Petrolina e depois levada para Juazeiro.

 

Neste ano, foram registradas até o último dia 24 de outubro, 41 mortes pela doença no estado. Ao todo, foram notificadas 45 mortes até hoje, segundo a secretaria.

 

Em todo o Estado, foram confirmados 1.115 casos de meningite de todos os tipos no Estado. Destes, 157 de meningite meningocócica. Foram registrados 118 óbitos por todos os tipos.

Tudo o que sabemos sobre:
Bahiameningite meningocócica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.