Bahia registra mais uma morte por meningite meningocócica

Vítima é um menino de 12 anos, morador de Camaçari; Estado registra 45 mortes pela doença neste ano

PUBLICIDADE

Por Solange Spigliatti e da Central de Notícias
Atualização:

A Secretaria Estadual da Bahia confirmou nesta quarta-feira, 18, a morte de mais uma pessoa, causada pela forma mais grave da meningite. Segundo a Secretaria, um menino, de 12 anos, faleceu por volta das 21 horas da última segunda-feira, 17, em Salvador, com meningite meningocócica.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

O garoto, morador de Camaçari, que estava internado há cerca de uma semana, foi transferido do hospital da cidade para o Hospital Couto Maia, em Salvador, na tarde da segunda-feira, falecendo horas depois, segundo a secretaria.

 

Segundo a secretaria, uma outra morte foi registrada na semana passada. Uma menina faleceu em Juazeiro, na terça-feira, 10. Ela estava com dor de cabeça havia 10 dias e foi levada para um hospital de Petrolina e depois levada para Juazeiro.

 

Neste ano, foram registradas até o último dia 24 de outubro, 41 mortes pela doença no estado. Ao todo, foram notificadas 45 mortes até hoje, segundo a secretaria.

 

Em todo o Estado, foram confirmados 1.115 casos de meningite de todos os tipos no Estado. Destes, 157 de meningite meningocócica. Foram registrados 118 óbitos por todos os tipos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.