
25 de março de 2010 | 11h01
A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Belo Horizonte, Minas Gerais, confirmou nesta quinta-feira, 25, o primeiro óbito por dengue hemorrágica no município desde o surgimento da doença.
Veja também:
Campinas vai multar quem barrar equipe contra dengue
Libélulas vão combater mosquito da dengue em SP
Um homem de 41 anos, morador da Região Leste da capital, que estava internado no Hospital Felício Rocho, faleceu no último 17 de fevereiro. A investigação do óbito foi concluída nesta segunda-feira. Segundo a Secretaria, o paciente era transplantado renal e portador de hepatite C, hipertensão, cardiopatia e insuficiência renal crônica.
Até o momento, Belo Horizonte registrou 12.502 notificações da doença. Desse total, 5.145 confirmados, 1.707 descartados e 5.650 aguardam resultados de exames. A região de Venda Nova é a que apresenta maior número de casos - com 1.886 confirmações -, seguida pelas regiões Norte - com 763 casos confirmados - e Noroeste - com 636 casos confirmados.
Foram confirmados mais sete casos de dengue com complicações, chegando a um total 23; e dois casos de Febre Hemorrágica de Dengue, no total de seis casos, em relação ao balanço anterior.
Os casos de dengue com complicações ocorreram na Regional do Barreiro (1); na Regional Norte (1); na Regional Oeste (2); na Regional Pampulha (1) e Regional Venda Nova (2). Os casos de Febre Hemorrágica de Dengue foram confirmados na Regional Noroeste (1) e Regional de Venda Nova.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Minas, este ano foram confirmados cinco mortes por dengue hemorrágica e outros 16 casos em todo o Estado.
Encontrou algum erro? Entre em contato