Marcos Correa
Marcos Correa

Bolsonaro divulga elogios de Putin a suas 'qualidades masculinas' e 'coragem'

Mandatário russo presidiu a Cúpula do BRICS neste ano e, na fala traduzida pela equipe do presidente brasileiro no vídeo, fez referência ao enfrentamento da pandemia e ao fato de Bolsonaro ter sido infectado pela covid-19

Felipe Frazão, O Estado de S.Paulo

17 de novembro de 2020 | 21h07

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro divulgou na noite desta terça-feira, dia 17, um vídeo em que o presidente russo, Vladimir Putin, faz elogios a "qualidades masculinas" e à "coragem" do mandatário brasileiro. Segundo Bolsonaro, a fala de Putin ocorreu logo ao término da Cúpula do BRICS, encontro de chefes de Estado de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul realizado por videoconferência, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Putin presidiu a Cúpula neste ano e, na fala em russo traduzida pela equipe de Bolsonaro no vídeo, fez referência ao enfrentamento da pandemia e ao fato de o brasileiro ter sido infectado e desenvolvido sintomas da covid-19.

"O senhor expressou as melhores qualidades masculinas e de determinação. O senhor foi buscar a solução de todas as questões, antes de tudo na base dos interesses do seu povo, seu País, deixando para depois as soluções ligadas ao problemas de sua saúde pessoal. Isso é para todos nós um exemplo de relacionamento corajoso com o cumprimento de seu dever e a execução de suas obrigações na qualidade de chefe de Estado", disse o Putin, conforme a tradução divulgada por Bolsonaro.

"Não foi fácil para todos nós trabalharmos este ano, mas você também enfrentou pessoalmente esta infecção e passou pelas provações com muita coragem. Desejo a você tudo de melhor, em primeiro lugar, saúde. Todos nós vimos como não foi fácil para o senhor."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.