Brasil confirma 2 novos casos de H1N1; total chega a 25

O Estado de São Paulo responde pelo maior número de casos verificados no País, 11, segudo pelo RIo

03 Junho 2009 | 19h02

Aumentou para 25 o número de casos confirmados de vírus Influenza A (H1N1), inicialmente chamada de gripe suína, no Brasil. O Ministério da Saúde anunciou, no início da noite desta quarta-feira, 3, que dois moradores do Estado de São Paulo estiveram nos EUA e contraíram a doença. Eles não têm relação entre si. Ambos estão internados e passam bem, segundo a pasta.  

 

Veja também:

especial Mapa: veja como a gripe está se espalhando

especialEntenda a gripe suína: perguntas e respostas 

video Infectologista esclarece cuidados que serão tomados 

mais imagens Veja galeria de fotos da gripe suína pelo mundo   

som 'Meios de transportes facilitam a propagação'

documento Folheto oficial do Ministério da Saúde 

 

O Estado de São Paulo responde pelo maior número de casos verificados no País: 11. Em seguida, aparecem o Rio de Janeiro e Santa Catarina, com 7 e 4, respectivamente. Os demais são de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Tocantins.

 

O total de casos suspeitos também subiu, passando de 25 para 44. É acompanhado o estado de 15 pessoas em São Paulo, de 7 no Distrito Federal, de 5 no Rio de Janeiro, de 4 no Rio Grande do Norte, de 3 no Paraná, de 3 em Rondônia, de 2 no Espírito Santo e de 2 em Santa Catarina.

 

 Completam a lista Alagoas, Ceará e Tocantins, com uma suspeita cada. As amostras com secreções respiratórias desses pacientes estão em análise laboratorial.

 

O ministério informou que o aumento desse número se deve a extinção da definição de caso "em monitoramento", aprovada pelo Grupo Executivo Interministerial para Pandemia de Influenza (GEI) na segunda-feira, 1º.

Mais conteúdo sobre:
gripe suína

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.