WERTHER SANTANA/ESTADÃO
WERTHER SANTANA/ESTADÃO

Brasil já tem 252 casos suspeitos de coronavírus

Estado de São Paulo aparece na atualização feita pelo Ministério da Saúde com 136 casos suspeitos; país tem dois casos confirmados, os dois de São Paulo

Redação, O Estado de S.Paulo

01 de março de 2020 | 15h46

BRASÍLIA - O Brasil já tem 252 casos suspeitos do novo coronavírus, sendo 136 deles no Estado de São Paulo. A informação foi atualizada pelo Ministério da Saúde na Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde (IVIS). No sábado, o número de casos suspeitos era de 207.  

Por enquanto, o país tem apenas dois casos confirmados, os dois em São Paulo. Os dois são de pessoas que voltaram de viagens da Itália. Ambos foram atendidos no Hospital Albert Einstein e não precisaram de internação. Eles cumprem isolamento em casa, tem quadro de saúde estável, e estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de São Paulo.  

Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo afirma que as pessoas com casos suspeitos apresentaram, além dos sintomas respiratórios, histórico de viagem ou contato com caso suspeito.

Segundo os dados da Plataforma IVIS, outros 89 casos foram descartados.

Mais cedo, o ministério havia informado que os números só seriam atualizados nesta segunda-feira, 2, às 16h, em razão da mudança no fluxo dos dados dos casos registrados no País. No entanto, a Plataforma IVS foi atualizada às 15h05 deste domingo.

O segundo Estado com maior número de casos suspeitos é o Rio Grande do Sul, com 27, seguido pelo Rio de Janeiro, com 19.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.