Brasil tem 137,6 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a covid-19

Número de habitantes que recebeu ao menos uma dose de vacina é de 159,7 milhões, ou 74,9% da população

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Nesta terça-feira, 7, o Brasil chegou a 137,6 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a covid, equivalente a 64,52% da população. É o que aponta o levantamento do consórcio de veículos de imprensa, em parceria com 27 secretarias de Saúde.

O número de pessoas com ao menos uma dose da vacina é de 159.764.666, correspondendo a 74,9% do total de habitantes do País. Os Estados do Rio de Janeiro e Paraná não registraram a vacinação desta terça. Já o Rio Grande do Sul informou que reduziu primeira dose e aplicação única após "higienização da base de dados". 

Vacinação contra a covid em São Paulo; Brasil tem 137,6milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a doença Foto: Leo Souza/Estadão

PUBLICIDADE

Nas últimas 24 horas, o boletim registra 1,1 milhão de aplicações. As primeiras doses foram aplicadas em 145,8 mil pessoas, enquanto 532,2 mil receberam a 2ª aplicação da vacina. 

O registro de dose única aparece 611. Já as aplicações de reforço foram administradas em 488,5 mil habitantes, com total de 18,7 milhões de doses aplicadas. 

O presidente Jair Bolsonaro se exaltou nesta terça-feira ao comentar a pressão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por mais restrições nas fronteiras para conter a variante Ômicron do coronavírus. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.