REUTERS/Rahel Patrasso
REUTERS/Rahel Patrasso

Ministério da Saúde confirma novo caso de coronavírus na Bahia; total chega a 19 casos

A mulher de 52 anos do Distrito Federal que teve resultado positivo em um teste para o novo coronavírus está em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos, informou hoje a Secretaria de Estado de Saúde

Emilly Behnke, O Estado de S.Paulo

07 de março de 2020 | 18h06

Brasília – O Ministério da Saúde confirmou nesse sábado, 7, seis novos casos de infecção pelo coronavírus no Brasil, dois deles em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um no Distrito Federal e um na Bahia. Com isso, o País tem 19 casos confirmados da doença em quatro Estados e no DF.

Um dos casos confirmados pela pasta é o de uma mulher de 52 anos que testou positivo para a doença na quinta-feira (5), mas aguardava o resultado de contraprova.

A paciente está internada em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos. Em boletim médico divulgado pouco depois das 18h, a Secretaria de Saúde do DF informou que a mulher está com "suporte ventilatório e hemodinâmico".

"Ela apresenta síndrome respiratória aguda severa e tem comorbidades, que agravam o quadro clínico. A paciente está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e todo suporte técnico-científico", diz a nota.

A mulher esteve em viagem no Reino Unido e na Suíça e começou a apresentar febre, tosse e secreções em 26 de fevereiro. Ela compareceu a unidade de saúde particular na quarta-feira (4), onde testou positivo para o coronavírus e de lá foi transferida para HRAN – unidade listada como referência para o tratamento da doença.

Com o registro, o Brasil soma agora 19 casos infecção pelo Covid-19, espalhados por São Paulo (13), Rio de Janeiro (2), Bahia (2), Espírito Santo (1) e Distrito Federal (1). Outros 673 casos suspeitos são monitorados e 601 já foram descartados.

Na Bahia, o segundo caso confirmado ocorreu por transmissão local (contato do 1° caso confirmado no Estado).



 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.