FELIPE RAU/ESTADAO
FELIPE RAU/ESTADAO

Brasil tem 553 mortes por coronavírus, segundo Ministério da Saúde

Foram 926 novos casos e 67 mortes registrados apenas nas últimas 24 horas; Taxa de letalidade está em 4,6%

Emilly Behnke e Vinicius Valfré, O Estado de S.Paulo

06 de abril de 2020 | 16h41

Passados 40 dias desde a confirmação do primeiro caso da covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira, 06, que o país chegou a 12.056 casos confirmados  e 553 mortes pelo coronavírus. A taxa de letalidade está em 4,6%.  Os dados são de boletim da pasta e foram atualizados até as 14h.          

Foram 926 novos casos e 67 mortes registrados apenas nas últimas 24 horas. Ontem, a contagem do Ministério da Saúde estava em 486 mortes pela doença e 11.130 casos confirmados. 

Os números são de registros oficiais, mas projeções matemáticas sugerem que eles representam apenas 10% do total real de infectados. Conforme mostrou reportagem do Estado, para calcular o número real de casos de coronavírus no país, um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul, vai usar uma metodologia similar à de pesquisas eleitorais. Os testes começam em quinze dias, e antes do fim de maio o país já deve ter uma dimensão mais clara da epidemia. 

Originalmente, o objetivo do projeto era fazer o levantamento de forma experimental somente no Rio Grande do Sul, com financiamento de R$ 1 milhão do Instituto Serrapilheira. Mas o Ministério da Saúde logo percebeu o potencial da ideia. Antes que os técnicos fossem a campo no Sul, firmou um contrato para uma pesquisa de abrangência nacional. Será o primeiro estudo no Brasil a estimar o número de infectados com maior precisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.