Leo Souza/Estadão
Leo Souza/Estadão

Brasil tem mais de 140 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a covid-19

Ainda com impacto do ataque hacker aos sistemas da Saúde, Estados tiveram problemas para atualização dos dados da vacinação

Redação, O Estado de S.Paulo

15 de dezembro de 2021 | 20h54

Brasil tem 140,7 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a covid, ou 66% da população. É o que aponta o levantamento do consórcio de veículos de imprensa, em parceria com 27 secretarias de Saúde.

O número de pessoas parcialmente imunizadas, com ao menos uma dose da vacina, é de 160,3 milhões. Isso corresponde a 75,18% do total de habitantes do País.

Ainda com impacto do ataque hacker aos sistemas do Ministério da Saúde, os Estados do Acre e da Paraíba não atualizaram os dados da vacinação. Já o Amapá, Paraná, Rio de Janeiro, Alagoas, Mato Grosso e Santa Catarina não relataram atualização das informações de vacina. O Rio Grande do Sul ainda permanece sem dados dos imunizados.

No entanto, houve 1,3 milhão de aplicações em um intervalo de 24 horas. As primeiras doses foram aplicadas em 169,6 mil pessoas, enquanto 790,4  mil receberam a 2ª aplicação da vacina. 

O registro de dose única ficou em 1.010. Já as aplicações de reforço foram administradas em 393,1 mil habitantes, com total de 21,6 milhões de doses aplicadas.

Como medida de controle da disseminação da variante Ômicron, o STF formou maioria para fazer valer a exigência do passaporte da vacina para entrada de viajantes ao Brasil. A medida é resultado de uma liminar do ministro Luís Roberto Barroso, que obriga a apresentação do comprovante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.