AE
AE

Brasilienses são os maiores consumidores de chocolate, diz pesquisa

Em geral, solteiros consomem mais do que casados; mulheres respondem por 55% do consumo

estadao.com.br,

04 de abril de 2012 | 16h25

 Brasília é a cidade que mais consome chocolates no país, segundo uma pesquisa da Target Group Index, realizada nas regiões metropolitanas. Os dados revelam que 73% dos brasilienses ouvidos declararam ter consumido chocolate nos últimos 7 dias. Recife, São Paulo e Salvador empatam em segundo lugar, com 71%. Os cariocas foram os que menos consumiram, com 60%.

No total, os solteiros - tanto homens quanto mulheres - são os maiores consumidores: 75% afirmam ter ingerido o doce na última semana, contra 64% dos casados. Considerando apenas o público feminino, a taxa é ainda mais alta, com 79%.

Em geral, as mulheres são responsáveis por 55% do consumo de chocolate e os homens, por 45%. Aqueles que não têm filhos comem mais.

O público que mais consome o produto inclui jovens entre 12 e 24 anos, solteiros ou separados, que não são responsáveis diretos por outros moradores do domicílio.  

O levantamento ouviu 20.736 pessoas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.